domingo, 24 de outubro de 2010

Eleições internas 2010

Olá, pessoal. Hoje vou me pronunciar sobre as eleições de amanhã.

Depois que o Cefet mudou de nomenclatura e passou a se chamar Ifam, muita coisa mudou. Uma dessas coisas é que agora nós, estudantes, temos, através do voto, o poder de decidir quem vai reger a nossa instituição, o que até então não era possível. Isso é um grande marco. Vocês que estão a ler isto, saibam: amanhã, ao votarem nas urnas espalhadas pelos campi, vocês farão história e parte dela, pois serão as primeiras turmas, a votarem pela primeira vez, pra decidir quem serão os primeiros diretores de cada campus e o primeiro reitor a serem eleitos pelo voto de todos nós, docentes, discentes e TCAs.

Mas vocês tem que saber que o vosso voto só fará efeito se todos se unirem, pois o resultado de cada segmento tem peso de 1/3 no total. Na prática, isso significa que o poder de voto dos professores e dos servidores têm mais força que o voto dos alunos. E se boa parte dos alunos não votar, o poder de influência fica menor. Então a união dos alunos é necessária para que possamos reinvindicar mudanças a nosso favor.

Por isso, não deixem de votar amanhã. O voto não é obrigatório. Mas saibam que o futuro de nossa instituição depende do voto de todos. Somente com o voto poderemos mudar nossa instituição pra melhor. Ou pra pior. Então, amanhã, das 8h às 20h, na hora de votar, escolham bem para que candidato você dará o seu voto. A melhoria depende de você, que está lendo isso, e dos que não estão a ler também.

Apenas para lembrar. Documento com foto é necessário para a votação. A carteira do instituto serve para isso. E, amanhã, ajude a definir o futuro de nossa instituição.

Tem mais não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário