sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Assalto no CMDI: Um depoimento presencial



Alguns de vocês já devem ter ouvido histórias de assaltos que ocorreram nas imediações do CMDI. E nesta noite (ou seria esta? Ah, uma gramática...) ocorreu outro assalto, felizmente sem fins trágicos.

Aí você lê e fala: "Caramba, hein? Mas como ocorreu, moço?" Simples, fim de aula, indivíduos à espera daquele ônibus da perdição chamado 418 com o único propósito de voltar para as próprias casas. Quando então, de repente, a wild biker and his cohort appears (lol, falo logo que o piloto era mototaxista, sério mesmo) para tocar o terror. Eles chegaram armados (o carona), pararam a moto e o carona mirou para todos os lados, quando então disse: "Ninguém corre..."

Momento de tensão, como é de se esperar em um assalto... As palavras dele foram fúteis, porque todos fizemos o contrário. (We ran for our lifes :) Eu descobri que tenho hidden skills, pulei um arame que servia de cerca pra escapar #omg). Uma colega de sala, que estava próximo de onde ele parou, ficou sem escapatória e entregou o celular (Antes um celular do que algo trágico :), único bem obtido pelo ladrão na empreita, pois supostamente ele teria ficado nervoso e fugido. Sabe-se que foi disparado um tiro para o alto. Após o perigo o ônibus da escola (se alguém não sabe, ele funciona) nos levou para a rotatória da Suframa, local mais movimentado no qual pegamos outros ônibus.

Sim, esse é o relato real e simplificado. Para não tornar esse post mais longo do que ele já está, omiti alguns detalhes sórdidos.

E você se pergunta: "Moço, de que sinais podemos desconfiar?" Simples. Você, goiaba ou maracujá que um dia vai estudar à noite (se você não pegar transferência antes), preste atenção no movimento. Desconfie de veículos em baixa velocidade ou que passem várias vezes pelo local. E se isso ocorrer, o melhor que você pode fazer é ficar próximo à portaria da escola. Se você estiver na parada e for dado voz de assalto, duas coisas:
  1. Corram pelas suas vidas (lol), foi o que todos fizeram. Mas lembrem-se, crianças: isso é arriscado.
  2. Se renda. A menos que você tenha algo valioso na bolsa ou etc...
  3. Deixe seu instinto lhe guiar.
E vale a dica: evite levar objetos de alto valor. Nunca se sabe quando isso pode ocorrer. Dessa vez, nos salvamos. Mas... (suspiro)

Um bom dia a todos. E cuidado... alguém pode estar te observando com o olho que tudo vê. #lol

Nenhum comentário:

Postar um comentário