sábado, 4 de dezembro de 2010

Comentários sobre o Poema 2010

Olá, gente, sou eu em uma das últimas postagens do ano... bem, desta vez vou comentar o Poema 2010.

Poiséah, todos nos esforçamos para que tudo saísse da melhor maneira possível. Todos que estivemos envolvidos trabalhamos muito, até os goiabas se meteram nisso. A decoração não ficou como queríamos que ficasse. E porquê? Falta de recurso e de pessoal. O fato é que a maioria do pessoal que se meteu no grupo da decoração nada fez pelo Poema, e muitos outros pouco fizeram. Tivemos que recrutar goiabas pra fazer o trabalho. Muita gente da equipe de apoio fez o que o nome diz: se apoiou por aí. Não conseguimos todo o material que queríamos usar. Mas com o que tivemos e com o pessoal que havia, fizemos o que fizemos. Não digo nada de mim, pois apesar de eu ter ajudado, não sou da decoração, ou melhor, não era.

Os ensaios decorreram de forma complicada. O material era precário, alguns amplificadores antigos, umas caixas de som, e três microfones: dois sem fio, um deles com defeito e as baterias fracas, e o outro com mau contato no cabo. Ainda bem que o equipamento de som foi mais decente que o que usamos no ensaio. Diversas vezes nos atritamos com funcionários e entre si. Poucos professores apareceram para supervisionar, conforme a escala feita no meio de outubro. O tempo foi curto. E sempre nos apareciam problemas.

Muita coisa ocorreu, mas o que ocorreu vai servir pra nos deixar mais unidos. A nível de decoração, não saiu como o Poema 2009, mas creio que nos igualamos a termo de música. A todos que estiveram presentes, espero que tenham gostado do evento, e agradeço a presença em nome de todos os maracujás que estiveram no meio. Que deram seu sangue, suor e esforço para que o Poema 2010 ocorresse, pois não havia exatamente um professor pra coordenar todos nós.

Agradeço ao reitor pro-tempore Gilberto, pelo patrocínio, e à Elane Martha, pela ajuda prestada. Agradeço à todos os professores que se dispuseram a ajudar, de uma forma ou de outra, seja com conselhos, seja com nota. Agradeço a todos os goiabas que ajudaram (anotamos os vossos nomes, então vocês terão o vosso ponto), e aos demais pela vossa presença.

E, aos atuais goiabas, que vocês usem o Poema 2010 para fazer algo com mais decência que nós, pois mais decente que o que vocês viram não tivemos condições de fazer. Mas pudemos fazer com que o Poema Que Virou Canção ocorresse. E, a meu ver, saiu bom.

Sem mais pra coisa, agora vou voltar aos meus afazeres. Em breve tem um post de fim de ano, então, por enquanto, fiquem bem todos, abacaxis, maracujás e goiabas.

Agora que vocês se cansaram de ler, comentem aí :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário