quinta-feira, 21 de julho de 2011

O retorno do recesso

Poiséah, depois de muito tempo resolvi ressurgir de um canto obscuro do CMDI pra escrever isto. Enfim...

Término do recesso, a maioria dos alunos chateados/aborrecidos ou etc, por conta do retorno, mais aulas, aborrecimentos, notas... Pra mim o recesso é irrelevante, but go to hell with it.
E, com o término do recesso, aparece um dragão-de-komodo para os alunos que são do terceiro ano e não fazem estágio: o PCCT. (risada maligna)

"Moço, que é isso?"
Pra quem não sabe (provavelmente ninguém), PCCT é um troço que é feito pelos formandos que não conseguiram estágio e que desejam obter o diploma de técnico de eletrônica/mecatrônica/raio que o parta. Vulgarmente chamado de projeto, possui a mesma carga horária que é requerida para o estágio (400 horas), mas segundo alguns é mais chato que o estágio.

"E agora, moço? O que eu faço?"
Se você é o sujeito que gosta de estudar, planeja aprimorar suas capacidades de pesquisador, vai seguir a área, entre outras razões correlatas (o que eu suponho que não é a situação da maioria de vocês) você pode fazer o PCCT. Do contrário, três opções:
  1. Faça o estágio. Possivelmente você será remunerado e pode sair mais em conta que um PCCT.
  2. Se tiveres mais de 18 anos, obtenha diploma de ensino médio pelo Enem. Só o de ensino médio.
  3. Fuja do Ifam enquanto há tempo :D -kk
Para os que sonham com o diploma de técnico, fiquem atentos. Estágio é quase disputado no tapa, e PCCT também é entediante. Mas não há como fugir...

Boa sorte a todos, e que a força esteja convosco. Vocês podem precisar...

E lembrem-se: entrar no Ifam é fácil... complicado é sair de lá! :D -kk (outra risada maligna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário